Arquiteto: Gustavo Sordi

Ano: 2018

Localização: Chapecó-SC

Área: 525m²

 

Projetada em um condomínio fechado, a concepção deste projeto partiu da implantação de uma casa térrea explorando o amplo e extenso terreno e privilegiando a vista do lago.

 

Com conceito de casa pousada a planta explora amplos espaços integrados de salas e cozinha, se estendendo ao longo do terreno através de 5 suítes com varandas externas e voltadas para área de lazer, piscina e quiosque.

Volumetricamente a casa esta rotacionada no terreno proporcionando através de uma varanda de 10m de comprimento a vista para o lago. Este volume em concreto aparente contrasta com o restante da edificação revestida em pedra.

 

A área de lazer da casa é delimitada e formada pela própria extensão da casa. As linhas retas em continuidade com a casa formam o quiosque, destaque para laje em balanço sustentada por cabos de aço. A piscina revestida de pedra hijau em tons de verde. O uso de materiais atemporais como concreto, pedra e madeira proporcionam a identidade contemporânea de uma casa de campo.Destaque para iluminação externa em Led, valorizando as formas, volumes e texturas dos materiais.

 

Fotos: Rafael Cury

CASA DO LAGO

ARQUITETURA E INTERIORES